Melhorar o bem-estar de alunos no ensino superior
a experiência da Universidade de Leeds (Reino Unido)
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.24160Palavras-chave:
Saúde mental, Pedagogia do bem-estar, Ensino superiorResumo
Este artigo apresenta alguns dos esforços da Universidade de Leeds para desenvolver um programa de bem-estar para os alunos. A Dra. Bridgette Bewick, professora associada da Faculdade de Medicina, nos apresenta seu trabalho sobre compreensão comportamental e psicológica de como melhorar e apoiar a saúde mental e o bem-estar dos estudantes nas universidades. Ela afirma que os serviços de melhoria e apoio à saúde mental e ao bem-estar dos alunos são vitais, mas não suficientes para dar aos alunos o melhor que podem obter na universidade. Dra. Bewick insiste na urgência de desenvolver um bem-estar pedagógico, especialmente agora, quando o mundo enfrenta novos desafios para o ensino devido à pandemia de Covid-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Bridgette M. Bewick, Adla Betsaida Martins Teixeira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).