Melhorar o bem-estar de alunos no ensino superior
a experiência da Universidade de Leeds (Reino Unido)
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.24160Palavras-chave:
Saúde mental, Pedagogia do bem-estar, Ensino superiorResumo
Este artigo apresenta alguns dos esforços da Universidade de Leeds para desenvolver um programa de bem-estar para os alunos. A Dra. Bridgette Bewick, professora associada da Faculdade de Medicina, nos apresenta seu trabalho sobre compreensão comportamental e psicológica de como melhorar e apoiar a saúde mental e o bem-estar dos estudantes nas universidades. Ela afirma que os serviços de melhoria e apoio à saúde mental e ao bem-estar dos alunos são vitais, mas não suficientes para dar aos alunos o melhor que podem obter na universidade. Dra. Bewick insiste na urgência de desenvolver um bem-estar pedagógico, especialmente agora, quando o mundo enfrenta novos desafios para o ensino devido à pandemia de Covid-19.
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Copyright (c) 2021 Bridgette M. Bewick, Adla Betsaida Martins Teixeira
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