Interdisciplinaridade entre Psicologia e Direito
grupo de estudos como ferramenta de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2018.2440Palavras-chave:
Psicologia Jurídica, Grupo de Estudos, InterdisciplinaridadeResumo
O artigo propõe-se a apresentar a metodologia de Grupo de Estudos como uma ferramenta de aprendizagem durante a graduação. A relação entre Psicologia e Direito tem passado por transformações que necessitam ser atualizadas no âmbito da formação dos profissionais dessas áreas. Com vistas à criação de um espaço de diálogo interdisciplinar nas graduações de Psicologia e de Direito, desenvolveu-se a proposta de um Grupo de Estudos vinculado a um projeto de extensão, que pudesse unir discentes das duas áreas. A articulação entre esses saberes apresenta um percurso histórico de aproximações e tensões que encontram expressão durante as atividades didáticas propostas no grupo. A cada edição do grupo, os resultados favoráveis têm sido observados na prática dos estagiários e extensionistas que atuam na Divisão de Assistência Judiciária da universidade, indicando a importância do Grupo de Estudos como ferramenta de aprendizagem a respeito de temáticas pertinentes à Psicologia Jurídica e ao trabalho em equipe interdisciplinar.
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