Roteiro de trabalho como instrumento de organização e integração teórico-prática em Estágio Supervisionado de Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.24433Palavras-chave:
Ensino de Enfermagem, Roteiro de trabalho, Formação em EnfermagemResumo
O objetivo do relato foi descrever a aplicabilidade de um roteiro de trabalho como instrumento de organização e integração teórico-prática num Estágio Supervisionado de Enfermagem na Atenção Primária em Saúde. Trata-se de um relato de experiência, de abordagem qualitativa e caráter descritivo. Compreende o período de vivência acadêmica em uma Unidade Básica de Saúde, de acadêmicos do 9º período do curso de graduação em Enfermagem, de uma instituição de ensino superior do interior do Tocantins. A aplicação do roteiro de atividades envolveu os acadêmicos estagiários, o professor supervisor e a equipe da unidade de saúde. Proporcionou organizar, distribuir e sistematizar as ações de Enfermagem de maneira eficiente, fortalecendo o desenvolvimento de competências e habilidades individuais, o trabalho em equipe e a valorização do acadêmico em seu processo de formação profissional. O roteiro de trabalho mostrou-se um potente instrumento organizacional e colaborativo para o processo de ensino-aprendizagem.
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