A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia

Palavras-chave: Formação de professores. Licenciatura em Geografia. Prática como Componente Curricular.

Resumo

Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.

Biografia do Autor

João Carlos de Lima Neto, Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande (SEDUC-MT)
Graduado e Mestre em Geografia pelo Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor da rede estadual de Ensino de Mato Grosso, lotado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande em Tangará da Serra - MT.

Referências

LIMA NETO, João Carlos de. A Prática como Componente Curricular na formação de professores de Geografia. 127 f. 2018. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Instituto de Estudos Socioambientais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Publicado
2018-12-10
Seção
Resumos de tese ou dissertação