A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia

Palavras-chave: Formação de professores, Licenciatura em Geografia, Prática como Componente Curricular

Resumo

Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.

Biografia do Autor

João Carlos de Lima Neto, Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande (SEDUC-MT)
Graduado e Mestre em Geografia pelo Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor da rede estadual de Ensino de Mato Grosso, lotado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande em Tangará da Serra - MT.
Publicado
2018-12-10
Como Citar
LIMA NETO, J. C. DE. A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia. Revista Docência do Ensino Superior, v. 8, n. 2, p. 298-299, 10 dez. 2018.
Seção
Resumos de dissertações e de teses