A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia

Autores

  • João Carlos de Lima Neto Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande (SEDUC-MT), Tangará da Serra, MT, Brasil http://orcid.org/0000-0001-6568-3154

Palavras-chave:

Formação de professores, Licenciatura em Geografia, Prática como Componente Curricular

Resumo

Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Carlos de Lima Neto, Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande (SEDUC-MT), Tangará da Serra, MT, Brasil

Graduado e Mestre em Geografia pelo Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor da rede estadual de Ensino de Mato Grosso, lotado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande em Tangará da Serra - MT.

Downloads

Publicado

10-12-2018

Como Citar

LIMA NETO, J. C. de. A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 8, n. 2, p. 298–299, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses