13 anos ensinando Freire nos EUA
um autoestudo sobre o início de uma experiência político-pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.36788Palavras-chave:
Paulo Freire, Justiça social, Autoestudo, Prática político-pedagógica, EUAResumo
O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de um autoestudo sobre a minha prática político-pedagógica nos EUA, entre 2004 e 2016, ao lecionar a disciplina Paulo Freire and Education for Social Justice em programas de pós-graduação em educação daquele país. Apresento, um pouco mais detalhadamente, o início dessa experiência na Universidade de Wisconsin-Madison – inclusive sobre como foi o primeiro dia de aula. Além disso, tem-se um panorama sobre como os cursos foram desenvolvidos nesses 13 anos, no país vizinho do Norte, destacando-se os planejamentos e as avaliações. Por fim, seguindo orientações metodológicas, apresento uma síntese sobre as principais aprendizagens construídas a partir dessa experiência e a influência nas mudanças nos meus modos de ser um formador de professores.
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Referências
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