Tecendo estratégias didáticas por meio do estágio supervisionado em terapia ocupacional
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2023.40760Palavras-chave:
população em situação de rua, estratégias didáticas, estágio supervisionado, terapia ocupacionalResumo
O objetivo do artigo foi descrever os caminhos didático-pedagógicos para a construção do estágio supervisionado em terapia ocupacional no campo social. A terapia ocupacional social é um campo de saberes e práticas que, por meio de ações que articulam o macro e o microssocial, se direciona a populações em fragilidade ou rupturas das redes sociais de suporte e que vivenciam dificuldades na participação social. Adota-se como metodologia o relato de experiência que toma como dados os registros do estágio supervisionado. Apesar dos impasses relacionadas às ações desenvolvidas no estágio, foi possível constituir o raciocínio profissional a partir do aporte teórico-metodológico que a terapia ocupacional social propõe. Entende-se os desafios contextuais para a elaboração de uma estratégia didática que possibilite a construção do raciocínio profissional, tendo como lócus central as práticas desenvolvidas no estágio supervisionado, porém ressalta-se a potência que este espaço possui ao alinhavar a realidade do campo com as discussões teóricas construídas.
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