Planejamento educacional no Percurso Formativo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2012.2012

Palavras-chave:

Planejamento, Trabalho docente, Ensino superior

Resumo

O planejamento precisa ser uma prática constante no trabalho docente, em especial no ensino superior. Mas o que fazer com a ementa e a bibliografia, como organizar as unidades programáticas? Precisamos refletir sobre o planejamento educacional para o reconhecimento de sua importância no resultado de cada semestre, ou seja, que os alunos desenvolvam minimamente os conhecimentos que são imprescindíveis naquela área de conhecimento. Discutiremos o conceito de planejamento, elementos que envolvem o processo de planejamento no ensino superior e as questões que foram discutidas no decorrer do percurso formativo 2010/2 no que concerne ao tema planejamento.

Biografia do Autor

  • Inajara de Salles Viana Neves, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Professora Adjunta do Departamento de Educação e Tecnologias (DEETE) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Educação Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos - (UNIMARCO).

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Publicado

15-10-2012

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Planejamento educacional no Percurso Formativo. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 2, p. 86–96, 2012. DOI: 10.35699/2237-5864.2012.2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2012. Acesso em: 26 dez. 2024.