O professor-artista na formação universitária em Teatro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1974

Palabras clave:

Ensino, Teatro, Professor-artista

Resumen

Este texto reflete sobre o docente na graduação em Teatro, a partir da pesquisa comparativa realizada na EBA/UFMG e na UFSJ de 2012 a 2014. As reflexões oriundas da observação e da prática docente em disciplinas de improvisação nestas instituições permitem identificar a importância da atuação do professor como artista na sala de aula, fortalecendo a experiência do aluno na pesquisa e na prática do teatro.

Biografía del autor/a

  • Diogo Horta, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Mestre em Artes pela EBA/UFMG e professor temporário do Curso de Teatro da UFSJ de 2011 a 2013.

  • Mariana de Lima e Muniz, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Doutora em História, Teoria e Prá ca do Teatro pela Universidadde Alcalá. Professora tular da EBA/UFMG e coordenadora doPrograma de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG.

Publicado

2015-04-30

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

O professor-artista na formação universitária em Teatro. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 5, n. 1, p. 91–112, 2015. DOI: 10.35699/2237-5864.2015.1974. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1974. Acesso em: 23 dec. 2024.