A formação inicial docente

os usos e apropriações da fotografia como recurso educacional

Autores

Palavras-chave:

Formação Docente, Educação, Fotografia

Resumo

Este trabalho oportunizou conhecer a fotografia como importante ferramenta no processo de formação inicial de docentes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. Assim, percebendo o modo de utilização da tecnologia nos meios educacionais, este trabalho tem por objetivo promover um conhecimento aprofundado sobre a fotografia e a leitura de imagem, em formatos educacionais emergentes na formação inicial de professores, além de pesquisar sobre a...

Biografia do Autor

  • Graziella Medeiros Guadagnini, Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Guarapuava, PR, Brasil.

    Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Pós-graduada em Fotografia pela Universidade de Araraquara. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é docente na Universidade Estadual do Centro-Oeste e da Faculdade Guarapuava.

     

Downloads

Publicado

31-07-2019

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses

Como Citar

A formação inicial docente: os usos e apropriações da fotografia como recurso educacional. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 9, p. 1–2, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12656. Acesso em: 18 dez. 2024.