Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)

Autores

Palavras-chave:

Concepções pedagógicas, Especialização Proeja, Educação de Jovens e Adultos, Formação de professores

Resumo

Nesta dissertação, apresentam-se resultados de pesquisa que teve por objetivo apreender as relações entre as análises dos problemas emergentes da prática social e, especificamente, da prática pedagógica apresentadas nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) elaborados pelos egressos do curso de especialização Proeja, no período de 2007 a 2011, em uma instituição da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, em Minas Gerais, os aportes teóricos que fundamentaram essas análises e o pensamento pedagógico brasileiro.

Biografia do Autor

  • Sandra Maria Glória da Silva, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Mestra em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG 2013), Linha de Pesquisa: Processos Formativos em Educação Tecnológica; Especialista em Educação Tecnológica (CEFET-MG 2009); Pedagoga plena graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG 2005). Foi professora no 2º ciclo do Ensino Fundamental na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (2008-2009). Atualmente, é professora formadora no Curso de Especialização em Gestão Escolar do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na modalidade EaD, e no curso de Pedagogia da UEMG Unidade Ibirité.

Referências

SILVA, Sandra Maria Glória da.Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011). 2013. 200f. Dissertação (Mestrado em Educação Tecnológica) – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2013.

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Publicado

07-01-2016

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses

Como Citar

Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011). Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 5, n. 2, p. 213–215, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973. Acesso em: 19 dez. 2024.