Gênero, educação em sexualidade e formação docente

descortinando o curso de educação física da Universidade Federal de Sergipe

Autores

Palavras-chave:

Gênero, Sexualidade, Formação docente, Educação Física, Cultura universitária

Resumo

A pesquisa fundante desta tese tem como objetivo geral analisar as experiências de professores (as) e alunos (as) concluintes do curso de Licenciatura em Educação Física, vinculado ao Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), quanto à abordagem das diferenças e à importância das discussões sobre as temáticas de gênero e sexualidade na e para a formação docente.

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Biografia do Autor

Luciano Rodrigues dos Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS), São Cristóvão, SE, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Possui vínculo empregatício na Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED) como professor de educação física e é membro do Grupo de Pesquisa: Educação, Formação, Processo de Trabalho e Relações de Gênero. Tem experiência nas áreas de Educação Física Escolar, Educação Especial/Inclusiva, Gestão Educacional, Educação em Sexualidade e Gênero.

Referências

SANTOS, Luciano Rodrigues dos. Gênero, educação em sexualidade e formação docente: descortinando o curso de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe. 2016. 255 f. Tese (Doutorado em Educação) ─ Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016.

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Publicado

07-12-2017

Como Citar

SANTOS, L. R. dos. Gênero, educação em sexualidade e formação docente: descortinando o curso de educação física da Universidade Federal de Sergipe. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 7, n. 2, p. 284–285, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2356. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses