Teaching Internship in State Sciences

guidelines, memories and experiences

Authors

  • Pedro Augusto Gravatá Nicoli Universidade Federal de Minas Gerais
  • Bernardo Supranzetti de Moraes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Rodrigo Badaró de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Júlia Ávila Franzoni Universidade Federal de Minas Gerais
  • Sandrelise Gonçalves Chaves Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4987

Abstract

This article proposes to report on the experiences lived by the teaching interns of the State Sciences course throughout its years of existence. The rich accounts of this article are a historical source of experiences and experiences of one of the most important pieces for the consolidation of the Bachelor of Science in State Sciences.

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Author Biographies

Pedro Augusto Gravatá Nicoli, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor Adjunto da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela UFMG. Concluiu Pós-Doutorado (2015) junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, com bolsa CAPES/PNPD. Esteve em temporada de pesquisas junto ao Collège de France, como parte de um programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior, com bolsa da CAPES. Foi pesquisador visitante na Organização Internacional do Trabalho, no Instituto de Estudos Avançados de Nantes e na Universidade de Estrasburgo. Foi bolsista CAPES/REUNI e atuou como estagiário de docência nas equipes da graduação em Ciências do Estado nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.

Bernardo Supranzetti de Moraes, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em 2014 no bacharelado em Ciências do Estado. Atualmente, é mestrando em Direito pela UFMG (bolsista CAPES/DS) e orientado pelo Prof. Marcelo Maciel Ramos.

Rodrigo Badaró de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Ciências do Estado pela UFMG, Mestre em Direito pela mesma instituição, sob orientação do Prof. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira.

Júlia Ávila Franzoni, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Direito da UFMG, bolsista CAPES/DS e estagiária docente no curso de Ciências do Estado desde abril de 2014 e orientanda da Professora Miracy Gustin.

Sandrelise Gonçalves Chaves, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestra em Direito e Justiça pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Consultoria Jurídica Empresarial pela Uniseb Centro Universi-tário (UniSEB). Graduada em Direito pela Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD). Advogada desde dezembro de 2009. Autora do livro “(De)Formação Jurídica – Crítica à Reprodutibilidade Técnica nos Cur-sos de Direito”, publicado pela Editora D’Plácido, em dezembro de 2014

References

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Published

2016-07-27

How to Cite

NICOLI, P. A. G.; MORAES, B. S. de; CARVALHO, R. B. de; FRANZONI, J. Ávila; CHAVES, S. G. Teaching Internship in State Sciences: guidelines, memories and experiences. Revista de Ciências do Estado, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 117–136, 2016. DOI: 10.35699/2525-8036.2016.4987. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revice/article/view/e4987. Acesso em: 18 sep. 2024.

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