Prácticas docentes en Ciencias del Estado

directrices, recuerdos y experiencias

Autores/as

  • Pedro Augusto Gravatá Nicoli Universidade Federal de Minas Gerais
  • Bernardo Supranzetti de Moraes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Rodrigo Badaró de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Júlia Ávila Franzoni Universidade Federal de Minas Gerais
  • Sandrelise Gonçalves Chaves Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4987

Resumen

Este artículo se propone relatar las experiencias vividas por los pasantes de enseñanza de la carrera de Ciencias del Estado a lo largo de sus años de existencia. Los ricos relatos de este artículo constituyen una fuente histórica de experiencias y vivencias de una de las piezas más importantes para la consolidación de la Licenciatura en Ciencias del Estado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Pedro Augusto Gravatá Nicoli, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor Adjunto da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela UFMG. Concluiu Pós-Doutorado (2015) junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, com bolsa CAPES/PNPD. Esteve em temporada de pesquisas junto ao Collège de France, como parte de um programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior, com bolsa da CAPES. Foi pesquisador visitante na Organização Internacional do Trabalho, no Instituto de Estudos Avançados de Nantes e na Universidade de Estrasburgo. Foi bolsista CAPES/REUNI e atuou como estagiário de docência nas equipes da graduação em Ciências do Estado nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.

Bernardo Supranzetti de Moraes, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em 2014 no bacharelado em Ciências do Estado. Atualmente, é mestrando em Direito pela UFMG (bolsista CAPES/DS) e orientado pelo Prof. Marcelo Maciel Ramos.

Rodrigo Badaró de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Ciências do Estado pela UFMG, Mestre em Direito pela mesma instituição, sob orientação do Prof. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira.

Júlia Ávila Franzoni, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Direito da UFMG, bolsista CAPES/DS e estagiária docente no curso de Ciências do Estado desde abril de 2014 e orientanda da Professora Miracy Gustin.

Sandrelise Gonçalves Chaves, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestra em Direito e Justiça pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Consultoria Jurídica Empresarial pela Uniseb Centro Universi-tário (UniSEB). Graduada em Direito pela Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD). Advogada desde dezembro de 2009. Autora do livro “(De)Formação Jurídica – Crítica à Reprodutibilidade Técnica nos Cur-sos de Direito”, publicado pela Editora D’Plácido, em dezembro de 2014

Citas

.

Publicado

27-07-2016

Cómo citar

NICOLI, P. A. G.; MORAES, B. S. de; CARVALHO, R. B. de; FRANZONI, J. Ávila; CHAVES, S. G. Prácticas docentes en Ciencias del Estado: directrices, recuerdos y experiencias. Revista de Ciências do Estado, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 117–136, 2016. DOI: 10.35699/2525-8036.2016.4987. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revice/article/view/e4987. Acesso em: 17 jul. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a