Arte Educação e Educação Cultural: Lugares de refúgio e de resgate

Autores

  • Teresa Torres de Eça Instituto de Investigação em Arte , Design e Sociedade da Universidade do Porto-Portugal

Resumo

Partindo do contexto europeu de promoção da criatividade e inovação na educação, o artigo aborda a arte educação na educação formal e não formal, apelando à responsabilidade social das instituições e dos indivíduos apresentando a educação cultural como uma alternativa para construir lugares de refúgio e de resgate cultural e social. Lugares de aprendizagem plena transdisciplinar e transcultural.

Biografia do Autor

Teresa Torres de Eça, Instituto de Investigação em Arte , Design e Sociedade da Universidade do Porto-Portugal

Teresa Torres de Eça coordena o grupo InSEA Research Board e é investigadora do Núcleo de Educação Artística do i2ADS - Instituto de Investigação em Arte , Design e Sociedade da Universidade do Porto, em Portugal.

Downloads

Publicado

2013-05-23

Como Citar

DE EÇA, T. T. Arte Educação e Educação Cultural: Lugares de refúgio e de resgate. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 105–117, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15467. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática