Coleções, museus e memórias de uma arte em fluxo permanente

Autores

  • Maria Amélia Bulhões

Resumo

O texto comenta as práticas artísticas on-line- web-arte -, des-
tacando as especificidades da e-imagem e seus problemas de
preservação e memória. Apresenta alguns exemplos de ações
na internet de museus como ferramenta de difusão e preser-
vação dessa produção. Analisa o blog Territorialidade como
banco de dados, e sua atuação na conservação da memória
desses trabalhos, destacando suas estruturas conceituais e
metodologias organizacionais.

Biografia do Autor

  • Maria Amélia Bulhões
    É doutora em História Social pela Universidade de São Paulo
    e pós-doutora pela Universidade de Paris I, Sorbonne e pela
    Politecnica de Valencia. Atualmente é professora do corpo
    permanente do PPG em Artes Visuais da Universidade Fede-
    ral do Rio Grande do Sul, atuando na área de Artes Visuais,
    com ênfase em História,Teoria e Críitica da Arte. Coordena o
    Grupo de Pesquisa “Territorialidade e subjetividade”
    e a plataforma de artes visuais www.ig.art.br

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Publicado

2014-11-28

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

Coleções, museus e memórias de uma arte em fluxo permanente. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 27–53, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15478. Acesso em: 18 dez. 2024.