Coleções, museus e memórias de uma arte em fluxo permanente
Resumo
O texto comenta as práticas artísticas on-line- web-arte -, des-tacando as especificidades da e-imagem e seus problemas de
preservação e memória. Apresenta alguns exemplos de ações
na internet de museus como ferramenta de difusão e preser-
vação dessa produção. Analisa o blog Territorialidade como
banco de dados, e sua atuação na conservação da memória
desses trabalhos, destacando suas estruturas conceituais e
metodologias organizacionais.
Downloads
Publicado
2014-11-28
Como Citar
BULHÕES, M. A. Coleções, museus e memórias de uma arte em fluxo permanente. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 27–53, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15478. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.