A dança no Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)
Um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046.2018.15599Palavras-chave:
Dança, Ensino Médio Integrado, Educação profissional técnicaResumo
Este artigo discute a inserção da Dança como componente curricular obrigatório nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Trata-se de uma abordagem qualitativa, configurada como estudo de caso (YIN, 2015), que apresenta uma análise das percepções de estudantes de três cursos técnicos sobre a disciplina Arte / Dança. Discutem-se as transformações da educação profissional no Brasil, bem como as perspectivas legais e teóricas sobre as abordagens de politecnia e do ensino da arte / dança nesse nível educacional. Os resultados revelam a contribuição positiva da inserção da dança na educação profissional técnica na modalidade integrada.
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