Joseph Beuys e Giuseppe Penone: Aproximações Entre Arte e Política
Resumo
A partir de uma distância reivindicada pelo escultor Giuseppe Penone em relação à uma possível influência do artista alemão Joseph Beuys, ponderamos quais são as evidências demonstradas pelas próprias obras acerca de aproximações entre as pesquisas dos dois artistas, no que tange a materialidade e formalidade das produções para, assim, delinearmos aquilo que ambos teriam de definitivamente comum, ou seja, um retorno ao sensível como um modo de fazer arte política.Downloads
Publicado
2013-11-29
Como Citar
CÂMARA, M. A. Joseph Beuys e Giuseppe Penone: Aproximações Entre Arte e Política. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 38–48, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15635. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.