Arte-educação, afeto-sensibilidade
a pesquisa educacional se transformou em um objeto artístico
Palavras-chave:
Educação artística sensível, afetos, experiência estética, projetos participativos, pesquisa educacional baseada nas artesResumo
Resenha do livro MESIAS-LEMA, JM. Educação artística sensível. Mapeamento contemporâneo para artistas. Barcelona: Grao, 2019.
Referências
MESÍAS-LEMA, J. M. Educación artística sensible. Cartografía contemporánea para
arteducadores. Barcelona: Grao, 2019.
HOYUELOS, A. La estética en el pensamiento y obra pedagógica de Loris Malaguzzi. Barcelona:
Octaedro, 2006.
Downloads
Publicado
2021-01-29
Como Citar
SÁNCHEZ PAZ, C. Arte-educação, afeto-sensibilidade: a pesquisa educacional se transformou em um objeto artístico. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 332–341, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/20558. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Resenha
Licença
Copyright (c) 2021 Carlota Sánchez Paz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.