v. 11 n. 21: jan.2021 - abr.2021

					Visualizar v. 11 n. 21: jan.2021 - abr.2021

O Vol. 11, N. 21 da Revista Pós apresenta a seção temática Artes: Afetividades, Diversidade, Narrativas e Educação, sob a organização e apresentação da Profa. Dra. Lucia Gouvêa Pimentel. A temática proporciona ampliar as reflexões em torno de narrativas, experiências e relações afetivas em pesquisa artística na educação. Devido ao grande número de submissões para a temática, a revista PÓS passou a ser quadrimestral, com publicação de três números anuais, sendo jan-abr., mai-set., out.dez de cada ano. A seção aberta apresenta contribuições sobre temas diversos, mas que apresentam conexão direta com as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais.

Publicado: 2021-01-29

Edição completa

Editorial

Artigos - Seção temática

  • Afetividades na arte e na educação para uma cartografia sensível à vida de nossos alunos

    José María Mesías-Lema
    09 - 31
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20546
  • "Experiência Dança" uma prática artístico-pedagógica

    Nicole Blach Duarte de Carvalho
    32 - 60
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20630
  • Literatura de Cordel e Educação um mosaico interartístico

    Maria Cristina Cardoso Ribas, Rosana da Silva Malafaia
    61 - 89
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20633
  • Intervenções poéticas de uma docência traduzir, deslocar, disseminar

    Aline da Rosa Deorristt, Máximo Daniel Lamela Adó
    90 - 109
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20644
  • “NÃO VAI NO DE SERVIÇO, SE O SOCIAL TEM DONO, NÃO VAI” considerações sobre Ensino de Arte e Combate ao Racismo

    Victor Hugo Neves de Oliveira
    110 - 127
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20670
  • Som e Movimento nos Estudos e Práticas da Performance proposições para um Corpo Atávico

    Felipe Saldanha Odier, Mario Geraldo Rocha da Fonseca
    128 - 153
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20661
  • O Grupo Miguilim e a narração oral de literatura a palavra filmada e as fronteiras da arte convivial

    Maria Elisa Pereira de Almeida
    154 - 167
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20693
  • Narrativas audiovisuais na educação a videoarte Anima2 e seus sentidos

    Analice Dutra Pillar, Juliano de Campos
    168 - 190
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.21347
  • Uma abordagem complexa para a descrição das operações sensíveis que emergem nas interações entre arte e pedagogia em Medellín

    Bernardo Bustamante Cardona
    191 - 220
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20674
  • Uma experiência entre práticas psicomotoras e jogo dramático infantil imagens do brincar

    Thiago Meira, Neide das Graças de Souza Bortolini
    221 - 248
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.25584

Artigos - Seção aberta

  • Os tetos pintados da igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté

    Aziz José de Oliveira Pedrosa
    249 - 275
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20511
  • A geometria na gravura de Gilvan Samico entre a técnica e a narrativa, a racionalização do espaço mítico

    Fabio Fonseca
    276 - 307
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.20564

Tradução