Cartografias cênicas: Percursos do fazer teatral no/do cotidiano escolar

  • Renata Silva Universidade Federal do Tocantins
Palavras-chave: Teatro da Escola, Ação tática, Pedagogia do teatro

Resumo

Este artigo tem como intento discutir o fazer teatral enquanto uma ação atravessada pelos acontecimentos no/do cotidiano escolar. Desta forma, propõe-se discutir a escola compreendendo-a como instituição disciplinar e os desdobramentos disso no/do cotidiano de seus praticantes. Para fomentar a discussão acerca do teatro enquanto ação, apresenta-se o relato de uma prática pedagógica em uma Escola Municipal da Rede Pública, localizada em São Salvador do Tocantins (TO). Portanto, pretende-se ampliar as discussões em torno do fazer teatral na escola e compreender que o teatro se insere nesse contexto, como uma ação a fim de provocar rupturas, contribuindo para as táticas que ocorrem nesse lugar.

Publicado
2020-05-27
Como Citar
SILVA, R. Cartografias cênicas: Percursos do fazer teatral no/do cotidiano escolar. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, v. 10, n. 19, p. 146-167, 27 maio 2020.
Seção
Artigos - Seção aberta