Incertos clarões

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2238-2046.2024.48669

Palavras-chave:

Design tipográfico, Impressão, Sobrevivência, Montagem, Imaginação

Resumo

Símbolos não alfabéticos reivindicam no livro Fragmentos completos, de Safo, uma espécie
de “tipomancia”. Revelam como se articulam o desejo de saber de um corpo-leitor e o insaber desnudado por elementos tipográficos. Fazem pensar que na montagem – forma operadora da imaginação – se encontra o vínculo entre contato, semelhança e sobrevivência de uma impressão. Do passado, que nem sequer passou, há ainda muito por ler ou reler. Principalmente aquilo que, talvez, jamais tenha sido escrito.

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Publicado

2024-04-01

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Incertos clarões. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, v. 14, n. 30, p. 110–130, 2024. DOI: 10.35699/2238-2046.2024.48669. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48669. Acesso em: 19 dez. 2024.