Emiliano Di Cavalcanti e Massimo Campigli e a vertigem das figuras femininas
DOI :
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.40903Mots-clés :
Massimo Campigli, Emiliano Di Cavalcanti, figura feminina, arte moderna, etruscosRésumé
Références
AQUINO, Flavio de., 50 anos de sensualismo tropical, Revista Manchete, ed. 1024, 1971.
CAMPIGLI, Massimo. Massimo Campigli. Prefazione dello stesso. Milão: Hoelpli, 1931.
______. Scrupoli. Veneza: Cavallino, 1955.
DI CAVALCANTI, Emiliano. Viagem da minha vida (memórias): I - O testamento da alvorada. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1955.
ECO, Umberto. A vertigem das listas. Rio de Janeiro: Record, 2010.
GOLAN, Romy. Modernity and Nostalgia: Art and Politics in France Between the Wars. Londres: Yale University Press.
HARARI, Maurizio. Etruscologia e Fascismo. In: Athenaeum, Studi di Letteratura e Storia dell’Antichità, Università di Pavia, vol. 100, 2012.
O'DOHERTY, Brian. Studio and Cube: On The Relationship Between Where Art is Made and Where Art is Displayed. Nova York: Princeton Architectural Press, 2009
On View in the New York Galleries. In: Parnassus, vol. 03, 08, 1931. Disponível em: www.jstor.org/stable/770560. Accesso: 18 mai. 2020.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Renata Rocco 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.