Emiliano Di Cavalcanti e Massimo Campigli e a vertigem das figuras femininas

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.40903

Mots-clés :

Massimo Campigli, Emiliano Di Cavalcanti, figura feminina, arte moderna, etruscos

Résumé

 

 

Références

AQUINO, Flavio de., 50 anos de sensualismo tropical, Revista Manchete, ed. 1024, 1971.

CAMPIGLI, Massimo. Massimo Campigli. Prefazione dello stesso. Milão: Hoelpli, 1931.

______. Scrupoli. Veneza: Cavallino, 1955.

DI CAVALCANTI, Emiliano. Viagem da minha vida (memórias): I - O testamento da alvorada. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1955.

ECO, Umberto. A vertigem das listas. Rio de Janeiro: Record, 2010.

GOLAN, Romy. Modernity and Nostalgia: Art and Politics in France Between the Wars. Londres: Yale University Press.

HARARI, Maurizio. Etruscologia e Fascismo. In: Athenaeum, Studi di Letteratura e Storia dell’Antichità, Università di Pavia, vol. 100, 2012.

O'DOHERTY, Brian. Studio and Cube: On The Relationship Between Where Art is Made and Where Art is Displayed. Nova York: Princeton Architectural Press, 2009

On View in the New York Galleries. In: Parnassus, vol. 03, 08, 1931. Disponível em: www.jstor.org/stable/770560. Accesso: 18 mai. 2020.

Téléchargements

Publiée

2022-12-19

Comment citer

ROCCO, R. D. F. M. Emiliano Di Cavalcanti e Massimo Campigli e a vertigem das figuras femininas. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, v. 12, n. 26, p. 130–152, 2022. DOI: 10.35699/2237-5864.2022.40903. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/40903. Acesso em: 18 sept. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos