A crítica e o livro de artista

Auteurs

  • Paulo Silveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mots-clés :

Artes - estudo e ensino, Livro do artista, Arte contemporânea

Résumé

A renovada postura crítica frente à obra de arte contemporânea deve ser capaz de lidar com o livro de artista em todas as suas formas, o que inclui todo o grupo de objetos ou documentos assemelhados que compartilham espaços de exibição equivalentes, mesmo que sejam conceitualmente excludentes.

Biographie de l'auteur

Paulo Silveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Bacharel em Artes Plásticas, mestre e doutor em História, Teoria e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; integrante do grupo de pesquisa Veículos da Arte (IA/UFRGS/CNPq).

Références

ARTFORUM. New York: Artforum International Magazine, v.2, n.9, p. 55, 1964, March 1964.

CARRIÓN, Ulises. Bookworks revisited. In: ____. Quant aux livres/ On books. Genève: Héros-Limite, 1997. p.71, 166. (Conferência de 1979, com publicação em 1980; apresentações de Clive Phillpot e Anne Moeglin- Delcroix.)

FREIRE, Cristina. Poéticas do processo: arte conceitual no museu. São Paulo: MAC-USP/Iluminuras, 1999.

Téléchargements

Publiée

2023-10-25

Comment citer

SILVEIRA, P. A crítica e o livro de artista. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 50–58, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48523. Acesso em: 16 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos - Seção temática