Enseñar artes en un mundo digital: diez propuestas para la formación del professorado
Resumo
Neste artigo revisam-se alguns dos usos habituais das TIC em contextos educativos e, mais especificamente, no âmbito da educação artística. São apresentadas dez propostas para adequar os programas de formação inicial e permanente do professorado visando a integração das TIC em seus projetos educativos e atividades de sala de aula.Downloads
Publicado
2013-05-23
Como Citar
GIRÁLDEZ, A. Enseñar artes en un mundo digital: diez propuestas para la formación del professorado. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 85–104, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15466. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.