Os imateriais de Lyotard (1985)
um programa figural
Palavras-chave:
Exposição, plataforma, imateriais, comunicação, pós modernidade, matResumo
Investiga-se neste texto a emblemática exposição Les Immatériaux, pensada e curada por Jean-François Lyotard no Centre Georges Pompidou, Paris, em 1985. Trata-se de pensar a forma como a exposição foi construída e desenhada pelo filósofo evidenciando a imaterialidade como conceito para pensar a arte na pos-modernidade e a vida.
Referências
Articles de presse, ressources numériques (recursos numéricos) de la Bibliothèque publique d’information (BPI), Centre Georges Pompidou.
Épreuves d´écriture. Paris : Éd. Centre Georges Pompidou, 1985.
L’étude de l´événement et de son public, publicado à iniciativa do grupo Expo-Média.
Les Immatériaux. Catalogue de l’exposition, Paris : éd. Centre Georges Pompidou, 1985.
THÉOPHILAKIS Élias (org.). Modernes et après? Les Immatériaux. Paris : Autrement, 1985.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.