Roma: cidade eterna, caminho para os embaixadores.
Resumo
O presente artigo versa sobre a importância da cidade de Roma durante o século XVII, não apenas como centro espiritual da Cristandade moderna, mas também como poder temporal em face às diversas disputas de poder que marcam o período. Assim sendo, diversas monarquias e regiões da Europa e de outras partes do mundo enviam missões diplomáticas para Roma transformando a cidade em um Teatro do Mundo. Pois ali, duelavam representações políticas dos mais diversos espaços, provando mais uma vez a centralidade histórica da cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).