Desaparecer de si
Uma tentação contemporânea
Resumo
A obra analisada é: “Desaparecer de si: Uma tentação contemporânea” sendo ela constituída por 223 páginas, e encontra-se dividida em 6 capítulos. Ao longo dessa resenha é perceptível uma referência as diversas formas do desaparecimento de si, perante a falta de desejos e da perca de perspectiva, isto é, as tentativas de fuga da realidade. Sendo assim, o livro traz à tona o conceito da palavra “branco” e é apontada por Le Breton as variações desse conceito de acordo com o esgotamento pessoal de cada indivíduo, como também expõe formas de compreender o motivo de tantas pessoas serem levadas pelo “branco” (ausência), visto que as mesmas buscam evitar aquilo que se tornou pesado em suas vidas. O foco do autor corresponde a um questionamento sobre esse estado emocional e de como o número de adeptos a tal prática cresce cada vez mais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).