Patrimônio e narrativas:
as cidades
Resumo
Resumo: Este artigo discute algumas possibilidades de configuração de um olhar/narrar museológicos para a qualificação/produção de patrimônios nas cidades. A partir da discussão de alguns autores-chave nos Estudos Culturais, busca-se problematizar a atuação dos agentes “especializados” e autorizados no discurso patrimonial, que delimitam não só as interpretações sobre aquilo que se considera herança, mas mesmo as formas de experiência que se estabelecem entres os sujeitos, influindo nos fluxos/dinâmicas, espaços/tempos das cidades e seus narrares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 ivan gomide ramos vaz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).