A influência das imagens e da arte na construção da cultura do consumismo a partir das concepções de Walter Benjamin e John Berger
Resumo
Toda a história da humanidade foi marcada por períodos que apresentaram evoluções e avanços dentro de suas perspectivas de existência. Da arte simbólica na pré-história às imagens reproduzidas na modernidade, muitos foram os processos estabelecidos. Repensar e compreender tais processos, a partir dos pensamentos propostos por Walter Benjamin e John Berger, torna-se objetivo substancial deste breve estudo, com o intuito de promover a construção de uma visão e comportamento críticos diante da crescente e maciça disseminação de imagens, especialmente através da mídia, no cotidiano da vida social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Natália Fioravanso Vieira Brizola
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).