Entrevista com Susane Rodrigues de Oliveira
Resumo
Susane Rodrigues de Oliveira: Possui graduação em História (1997) pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, Mestrado (2001) e Doutorado (2006) em História pela Universidade de Brasília (UnB). Realizou pós-doutorado no Instituto de Investigaciones Feministas da Universidad Complutense de Madrid (Espanha, 2018-2019) e no Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp (2018). É professora associada da UnB (desde 2009), atuando em disciplinas da área de Teoria e Metodologia do Ensino de História para a Graduação em História. É uma das coordenadoras do Laboratório de Ensino de História (LABEH/UnB) e atua também como docente na Linha de Pesquisa “História Cultural, Memórias e Identidades” do Programa de Pós-Graduação em História da UnB. É autora do livro Por uma História do Possível: Representações das Mulheres Incas nas Crônicas e na Historiografia (2012) e coorganizadora das coletâneas Mulheres e Violências: Interseccionalidades (2017), Relatos, análises e ações no enfrentamento da violência contra mulheres (2017) e Gênero, Subjetivação e Perspectivas Feministas (2019).
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Susane Rodrigues de Oliveira, Karina Aparecida de Lourdes Ferreira, Hellen Silvia Marques Gonçalves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).