O antipetismo do jornal O Estado de S. Paulo na eleição presidencial de 2010
Resumo
Este artigo narra e discute o posicionamento antipetista do jornal O Estado de S. Paulo na eleição presidencial de 2010. Para tanto, utiliza como fonte os editoriais publicados pelo periódico no período, em debate com parte da bibliografia pertinente ao tema. A hipótese inicial é que o jornal manteve sua histórica postura antipetista e pró-PSDB, em oposição à candidata Dilma Rousseff e apoio ao candidato José Serra. Para isso, abusou de alarmismos políticos ligando a petista a supostas pretensões autoritárias e de alarmismos econômicos pró-neoliberais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cássio Augusto Guilherme
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).