Padrões culturais da sociedade estadunidense:
observações a respeito de uma contra-análise dos conceitos estabelecidos no filme Beleza Americana
Resumen
O objetivo deste artigo é analisar criticamente o filme Beleza Americana (1999), do diretor inglês Sam Mendes. Ele traz fortes críticas à construção dos padrões culturais de vida norte-americanos, características que aprisionam o cidadão em modelos de perfeição construídos culturalmente. Referenciado por autores como Ferro (1992), Ginzburg (1990), Foucault (1963; 2009), Woodward (2000) e Hall (2000), o artigo procura investigar os padrões de perfeição construídos nos Estados Unidos da América que são popularizados e consumidos no mundo contemporâneo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Jairo Carvalho do Nascimento, Diego Raian Aguiar Pinto Pinto

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).







