O colapso da modernização nas obras de Caetano Veloso e Chico Buarque:
Uma experiência na virada dos anos 1980 para os 1990
Abstract
The present article has the intention of analyzing how does Caetano Veloso and Chico Buarque, two of the major creators of the brazilian popular music, read in their doings what we named “modernization collapse”. This means the end of the developmentalists/moderns experiences in the brazilian scenario, after the end of the Military Regime and the return of democracy in the country. In our interpretation, both are opposing in the means that Caetano sees himself as a foreign in this scene, while Chico denounces the barbarism stabilished.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Vitor Morais Graziani
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).