A resistência do jornal A Semana a partir do caso dos jovens desaparecidos de Divinópolis, Minas Gerais (1982-1985)
Resumen
O presente artigo visa analisar a posição resistente do jornal de Divinópolis (MG) A Semana quando, em meio à ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) pressiona as autoridades, por meio de publicações contínuas, para a resolução do caso de três jovens desaparecidos da Delegacia de Polícia local, em 1982. A situação se torna intolerável no momento em que os anos passaram e caso continuou sem solução. Portanto, percebe-se, através do conteúdo veiculado pelo semanário, uma forma de resistir e criticar à opressão e o regime a partir de suas próprias edições.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Rafaela Guimarães Pereira, Denise Silva e Souza, Douglas Souza Angeli
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).