Operações de retextualização em textos divulgados em sites e no Twitter – o caso dos perfis das universidades piauienses

Autores

  • Leila Rachel Barbosa Alexandre Universidade Federal do Piauí
  • Bruno Diego de Resende Castro Universidade Federal do Piauí
  • Maria Lourdilene Vieira Universidade Federal de Minas Gerais (PosLin/FALE/UFMG Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.4.2.89-97

Palavras-chave:

Retextualização. Site. Twitter.

Resumo

Neste artigo, são analisadas postagens divulgadas nos perfis institucionais de cinco universidades do estado do Piauí pelo Twitter. Elas são comparadas com as notícias correlatas, divulgadas nos sites das mesmas instituições, tendo em vista o processo de retextualização em relação às peculiaridades tecnológicas dos dois meios.

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Biografia do Autor

Leila Rachel Barbosa Alexandre, Universidade Federal do Piauí

Mestranda em Letras (UFPI).

Bruno Diego de Resende Castro, Universidade Federal do Piauí

Mestrando em Letras (UFPI).

Maria Lourdilene Vieira, Universidade Federal de Minas Gerais (PosLin/FALE/UFMG Universidade Federal do Maranhão

Doutoranda em Linguística (UFMG)

Professora de Língua Portuguesa no curso de Linguagens e Códigos (UFMA).

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Publicado

30-10-2011

Como Citar

ALEXANDRE, L. R. B.; CASTRO, B. D. de R.; VIEIRA, M. L. Operações de retextualização em textos divulgados em sites e no Twitter – o caso dos perfis das universidades piauienses. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 4, n. 2, p. 89–97, 2011. DOI: 10.17851/1983-3652.4.2.89-97. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16600. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Produção Textual e Tecnologia