Avaliação de qualidade do software educativo de autoria ELO
DOI :
https://doi.org/10.17851/1983-3652.4.2.20-27Mots-clés :
Software de autoria, Educação, QualidadeRésumé
Este trabalho tem como objetivo a avaliação da documentação do software educativo ELO, específico para o ensino de línguas on-line, a partir das normas de qualidade ISO/IEC 9126-1, como forma de verificar as necessidades implícitas. Qualidades implícitas são aquelas que devem permitir aos usuários o alcance de metas como efetividade, produtividade, segurança e satisfação, em um contexto educacional.Téléchargements
Références
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR ISO/IEC 9126-1 - Engenharia de software - Qualidade de produto - Parte 1: Modelo de qualidade. São Paulo: Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, 2003.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 13596 - Tecnologia de informação - Avaliação de produto de software - Características de qualidade e diretrizes para o seu uso. São Paulo: Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, 1996.
GOMES, Nelma da Silva Gomes. Qualidade de software - uma necessidade. Disponível em: http://www.fazenda.gov.br/ucp/pnafe/cst/arquivos/Qualidade_de_Soft.pdf. Acesso em 10 set. 2008.
ISO - International Organization for Standardization. ISO/IEC 9126. Disponível em: http://www.iso.org/iso/iso_catalogue/catalogue_tc/catalogue_detail.htm?csnumber=22749. Acesso em: 10 set. 2008.
SOFTWARE ELO. Tutoriais on-line. Disponível em: http://elo.ucpel.tche.br/elo_help/tutoriais/tutorias.html. Acesso em 10 set. 2008.
SOFTWARE ELO. Help on-line. Disponível em: http://www.leffa.pro.br/elo/elo_help/elo_ajuda.htm. Acesso em 10 set. 2008.
WIKIPEDIA. Documentação de software. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Documen%C3%A7%C3%A3o_de_software. Acesso em: 10 set. 2008.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Il s'agit d'un article en libre accès qui permet une utilisation, une distribution et une reproduction sans restriction sur n'importe quel support tant que l'article original est correctement cité.