Editorial 28.1

Autores

Palavras-chave:

Trabalho e Educação, Tecnologias, Educação a Distância

Resumo

Este número da Revista Trabalho & Educação traz a público o Dossiê Tecnologias e a Educação a Distância no Ensino Superior. Antes de apresentar este instigante e diversificado Dossiê, convidamos nossos leitores para algumas reflexões. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Moreno Marques, Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC)

Professor da Universidade FUMEC, em Belo Horizonte (MG). Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador e coordenador do LAIC - Laboratório do Acesso à Informação e ao Conhecimento (www.laic.org.br).

Yara Elizabeth Alves, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Mestra em Educação e Pedagoga pela Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutoranda no Programa de Pós-graduação: Conhecimento e Inclusão Social (FaE/UFMG). Pesquisadora do Observatório Nacional do Sistema Prisional (ONASP).

Referências

AMORIM, Henrique. Trabalho imaterial – Marx e o debate contemporâneo. São Paulo:

Annablume, 2009.

BRAGA, Ruy. A vingança de Braverman: o infotaylorismo como contratempo. In: ANTUNES, Ricardo, BRAGA, Ricardo (Org). Infoproletários – Degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Boitempo, 2009.

MARX, Karl. Capítulo VI inédito de O capital - resultados do processo de produção imediata, 2a. ed. São Paulo: Centauro, 2004.

MARX, Karl. O Capital, Livro I. São Paulo: Boitempo, 2013.

McCHESNEY, Robert Waterman. Digital disconnect – How cap

Downloads

Publicado

2019-04-26

Como Citar

MARQUES, R. M.; ALVES, Y. E. Editorial 28.1. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 28, n. 1, p. 9–12, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/12488. Acesso em: 4 dez. 2020.