O "novo" natimorto e os rumos do ensino médio brasileiro

Autores

Palavras-chave:

Educação, Capital Atrófico, Ensino Médio, Novo Ensino Médio

Resumo

O primeiro número de Trabalho&Educação do ano 2023 chega ao leitor quando nos aproximamos do fecho de seu primeiro semestre. Momento no qual, de um lado, a armação de poder surtida das urnas em fins de outubro passado se consolida minimamente, tentando se equilibrar entre as necessárias demandas urgentes das frações mais desamparadas da população com a retomada de algum rumo minimamente decente e os seus limites imanentes. Tais limitações de propositura e ação derivam tanto das relativas fragilidades históricas de sua liderança mais aparente e notória, quanto da sua amplitude que alcançou uma figuração de coordenação proporcionalmente mais difícil na medida de sua grandeza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio José Lopes Alves, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor do Colégio Técnico e do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE),ambos da UFMG. Doutor (UNICAMP) e Mestre (UFMG) em Filosofia. Membro do Grupo de Pesquisa Marxologia: Filosofia e Estudos Confluentes; Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

ALVES, A. J. L. O "novo" natimorto e os rumos do ensino médio brasileiro. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 32, n. 1, p. 7–10, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/46175. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)