O "novo" natimorto e os rumos do ensino médio brasileiro

Autores/as

Palabras clave:

Educação, Capital Atrófico, Ensino Médio, Novo Ensino Médio

Resumen

O primeiro número de Trabalho&Educação do ano 2023 chega ao leitor quando nos aproximamos do fecho de seu primeiro semestre. Momento no qual, de um lado, a armação de poder surtida das urnas em fins de outubro passado se consolida minimamente, tentando se equilibrar entre as necessárias demandas urgentes das frações mais desamparadas da população com a retomada de algum rumo minimamente decente e os seus limites imanentes. Tais limitações de propositura e ação derivam tanto das relativas fragilidades históricas de sua liderança mais aparente e notória, quanto da sua amplitude que alcançou uma figuração de coordenação proporcionalmente mais difícil na medida de sua grandeza.

Biografía del autor/a

  • Antônio José Lopes Alves, Universidade Federal de Minas Gerais

    Professor do Colégio Técnico e do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE),ambos da UFMG. Doutor (UNICAMP) e Mestre (UFMG) em Filosofia. Membro do Grupo de Pesquisa Marxologia: Filosofia e Estudos Confluentes; Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

EDITORIAL

Cómo citar

O "novo" natimorto e os rumos do ensino médio brasileiro. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 32, n. 1, p. 7–10, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/46175. Acesso em: 20 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 130

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a