A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG

Autores

  • Yves Schwartz Universidade de Provence
  • Jurandir Soares da Silva Universidade de Provence

Palavras-chave:

Educação e trabalho, Saberes produzidos

Resumo

A pesquisa se desenvolve no departamento de Ergologia da Universidade de Aix-En-Provence e está em fase de finalização. A questão principal é compreender a forma como as trabalhadoras-alunas atendentes de enfermagem do CEFPROFAE/CP-FaE-UFMG, interrogaram e combinaram os saberes disciplinares e os saberes desenvolvidos nas atividades. Saberes estes construídos em situação de trabalho e em outros espaços de socialização (saberes em aderência) com os saberes acadêmicos (saberes em desaderência).Outras questões privilegiadasnesta pesquisa, estão relacionadas às dramática vividas por estas pessoas.

Downloads

Publicado

2010-05-24

Edição

Seção

RESUMOS

Como Citar

A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 163–1164, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8595. Acesso em: 13 jan. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 405

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.