A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG
Palavras-chave:
Educação e trabalho, Saberes produzidosResumo
A pesquisa se desenvolve no departamento de Ergologia da Universidade de Aix-En-Provence e está em fase de finalização. A questão principal é compreender a forma como as trabalhadoras-alunas atendentes de enfermagem do CEFPROFAE/CP-FaE-UFMG, interrogaram e combinaram os saberes disciplinares e os saberes desenvolvidos nas atividades. Saberes estes construídos em situação de trabalho e em outros espaços de socialização (saberes em aderência) com os saberes acadêmicos (saberes em desaderência).Outras questões privilegiadasnesta pesquisa, estão relacionadas às dramática vividas por estas pessoas.Downloads
Publicado
2010-05-24
Edição
Seção
RESUMOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 163–1164, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8595. Acesso em: 13 jan. 2025.