A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG

Autores

  • Yves Schwartz Universidade de Provence
  • Jurandir Soares da Silva Universidade de Provence

Palavras-chave:

Educação e trabalho, Saberes produzidos

Resumo

A pesquisa se desenvolve no departamento de Ergologia da Universidade de Aix-En-Provence e está em fase de finalização. A questão principal é compreender a forma como as trabalhadoras-alunas atendentes de enfermagem do CEFPROFAE/CP-FaE-UFMG, interrogaram e combinaram os saberes disciplinares e os saberes desenvolvidos nas atividades. Saberes estes construídos em situação de trabalho e em outros espaços de socialização (saberes em aderência) com os saberes acadêmicos (saberes em desaderência).Outras questões privilegiadasnesta pesquisa, estão relacionadas às dramática vividas por estas pessoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-05-24

Como Citar

SCHWARTZ, Y.; SILVA, J. S. da. A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 163–1164, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8595. Acesso em: 28 nov. 2021.

Edição

Seção

RESUMOS