O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DO DISPOSITIVO VAE E A NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA / The work of the VAE device and the concept of experience

Autores

  • Patrick Mayen École Normal Superieur De Dijon

Palavras-chave:

Trabalho, Experiência, Dispositivo VAE

Resumo

Este artigo analisa a noção de experiência a partir de revisão da literatura consagrada à noção de experiência nos campos da filosofia, da psicologia ou das ciências da educação, bem como dos resultados oriundos de trabalhos de pesquisa recentes consagrados à análise do trabalho de profissionais envolvidos em todo o processo de Validation des Acquis de l’Expérience – VAE: júris, acompanhantes, conselheiros encarregados da informação e do conselho junto aos membros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrick Mayen, École Normal Superieur De Dijon

Patrick Mayen é psicólogo, professor de Ciências da Educação da École Normal Superieur De Dijon. O pesquisador vem realizando estudos sobre o dispositivo de formação contínua Validation des Acquis d’Expérience – VAE desde 2002, com todos os atores em todas as fases do processo (júris, acompanhamento, informações e conselhos). Seus estudos portam principalmente sobre o conceito de experiência e sobre domínios da formação profissional, notadamente sobre a didática profissional.

Downloads

Publicado

2012-03-26

Como Citar

MAYEN, P. O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DO DISPOSITIVO VAE E A NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA / The work of the VAE device and the concept of experience. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 20, n. 3, p. 127–146, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8774. Acesso em: 30 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.