A PLANETARIZAÇÃO DA CULTURA DO CAPITAL E AS REFORMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL/ The globalization of the culture of the capital and the reforms of the superior education in Brazil

Autores

  • João dos Reis Silva Júnior PUCSP

Palavras-chave:

Globalização, capital, trabalho, reformas educacionais

Resumo

O artigo analisa como a forma atual do capitalismo no Brasil produziu uma regulação social que procura construir uma “nova institucionalidade” para a mudança na estrutura social visível a olho nu, feita por meio das ONGs e do já Terceiro Setor, assentada na busca do consenso entre antagônicos por meio de política de negociação e de uma brutal ofensiva ideológica contra tudo o que seja aparentado com soberanias populares, submetidas à política econômica aceita desde o início dos anos noventa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SILVA JÚNIOR, J. dos R. A PLANETARIZAÇÃO DA CULTURA DO CAPITAL E AS REFORMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL/ The globalization of the culture of the capital and the reforms of the superior education in Brazil. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 15, n. 1, p. 10–31, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8827. Acesso em: 30 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS