TRABALHO-EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA DE CLASSE: APONTAMENTOS À EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS / Work-Education on a social class perspective: indications to the education of the brazilian workers

Autores

  • Marlene Ribeiro

Palavras-chave:

Trabalho-Educação, movimentos sociais e educação, políticas públicas

Resumo

O artigo trata da produção de conhecimento em Trabalho-Educação com o propósito de desvelar a luta de classes que inviabiliza, no modo de produção capitalista, uma formação unilateral. Para isso, busca averiguar, em pesquisas e publicações sobre a relação Trabalho-Educação, os eixos temáticos e conceitos que têm despertado maior atenção e, ao mesmo tempo, os que não têm conquistado maior visibilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-08

Como Citar

RIBEIRO, M. TRABALHO-EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA DE CLASSE: APONTAMENTOS À EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS / Work-Education on a social class perspective: indications to the education of the brazilian workers. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 14, n. 2, p. 102–126, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8850. Acesso em: 27 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.