TRABALHO-EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA DE CLASSE: APONTAMENTOS À EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS / Work-Education on a social class perspective: indications to the education of the brazilian workers

Autores/as

  • Marlene Ribeiro

Palabras clave:

Trabalho-Educação, movimentos sociais e educação, políticas públicas

Resumen

O artigo trata da produção de conhecimento em Trabalho-Educação com o propósito de desvelar a luta de classes que inviabiliza, no modo de produção capitalista, uma formação unilateral. Para isso, busca averiguar, em pesquisas e publicações sobre a relação Trabalho-Educação, os eixos temáticos e conceitos que têm despertado maior atenção e, ao mesmo tempo, os que não têm conquistado maior visibilidade.

Publicado

2012-05-08

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

TRABALHO-EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA DE CLASSE: APONTAMENTOS À EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS / Work-Education on a social class perspective: indications to the education of the brazilian workers. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 14, n. 2, p. 102–126, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8850. Acesso em: 18 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 376

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.