GESTÃO DEMOCRÁTICA VERSUS AUTONOMIA DECRETADA: DILEMAS ATUAIS NA ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Daisy Moreira Cunha FaE/UFMG

Palavras-chave:

Gestão escolar, Educação, Legislação

Resumo

Neste artigo, procura-se recuperar, num primeiro momento, sinteticamente, a tramitação do item gestão democrática na Lei 9394/96; em seguida, explora-se alguns ensaios de inovação gerencial que ocorreram nos sistemas escolares públicos nos anos 90, para, finalmente, refletir à luz dessa realidade, questões atuais quanto à autonomia e gestão da escola pública.

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Biografia do Autor

Daisy Moreira Cunha, FaE/UFMG

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE/UFMG.

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Como Citar

CUNHA, D. M. GESTÃO DEMOCRÁTICA VERSUS AUTONOMIA DECRETADA: DILEMAS ATUAIS NA ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 2, p. 31–59, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8889. Acesso em: 10 maio. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS