GESTÃO DEMOCRÁTICA VERSUS AUTONOMIA DECRETADA: DILEMAS ATUAIS NA ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA

Autores/as

  • Daisy Moreira Cunha FaE/UFMG

Palabras clave:

Gestão escolar, Educação, Legislação

Resumen

Neste artigo, procura-se recuperar, num primeiro momento, sinteticamente, a tramitação do item gestão democrática na Lei 9394/96; em seguida, explora-se alguns ensaios de inovação gerencial que ocorreram nos sistemas escolares públicos nos anos 90, para, finalmente, refletir à luz dessa realidade, questões atuais quanto à autonomia e gestão da escola pública.

Biografía del autor/a

  • Daisy Moreira Cunha, FaE/UFMG
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE/UFMG.

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

GESTÃO DEMOCRÁTICA VERSUS AUTONOMIA DECRETADA: DILEMAS ATUAIS NA ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 31–59, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8889. Acesso em: 20 dec. 2024.

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