GESTÃO DE QUALIDADE: O DESAFIO DA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Gestão escolar, Qualidade educacional, Escola Pública

Resumo

Este estudo analisou a gestão escolar na contemporaneidade e desvelou o "fazer" do dirigente escolar consubstanciado em ações, sentimentos e intencionalidade, que marcavam a sua relação complexa com o trabalho. A atuação do gestor escolar enredada pelos princípios legais e ancorada pelos novos requerimentos gestoriais e tecnológicos e, em consonância com as demandas dos organismos internacionais e multilaterais, delineou o cenário em questão.

Biografia do Autor

  • Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino, Universidade Federal de Minas Gerais
    Doutorado e Mestrado em Educação pela FaE/UFMG, Graduação em Pedagogia pela Pucminas.  Professora do Curso de Especialização em Gestão Escolar da UFMG.

Downloads

Publicado

2013-08-04

Edição

Seção

RESUMOS

Como Citar

GESTÃO DE QUALIDADE: O DESAFIO DA CONTEMPORANEIDADE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 22, n. 2, p. 215–216, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9139. Acesso em: 11 mar. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 132

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.