PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO

Authors

  • Justino de Sousa Júnior FACED/UFC

Keywords:

Pedagogia, Marx, Educação

Abstract

Este artigo apresenta uma tentativa de discutir o que consideramos caráter pedagógico das elaborações marxianas. Faremos isso através de uma leitura imanente, como de diálogo com comentadores. Tal caráter seria ontológico, porque próprio da natureza do processo de construção ou desconstrução do homem e imanente à práxis humana.

Author Biography

  • Justino de Sousa Júnior, FACED/UFC
    Professor do Departamento de Estudos Especialzados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - FACE/UFC

Issue

Section

ARTIGOS

How to Cite

PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 137–154, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8751. Acesso em: 20 dec. 2024.

Similar Articles

1-10 of 44

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)