PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Justino de Sousa Júnior FACED/UFC

Palabras clave:

Pedagogia, Marx, Educação

Resumen

Este artigo apresenta uma tentativa de discutir o que consideramos caráter pedagógico das elaborações marxianas. Faremos isso através de uma leitura imanente, como de diálogo com comentadores. Tal caráter seria ontológico, porque próprio da natureza do processo de construção ou desconstrução do homem e imanente à práxis humana.

Biografía del autor/a

  • Justino de Sousa Júnior, FACED/UFC
    Professor do Departamento de Estudos Especialzados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - FACE/UFC

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 137–154, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8751. Acesso em: 20 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 44

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a